Pular para o conteúdo principal

Astrologia, autoconhecimento e terapia

A Astrologia se fundamenta em um paradigma que afirma que tudo que existe no Universo está inter-relacionado e por isso, a posição dos planetas no momento do nascimento, revela seu propósito, seus talentos, suas motivações e missão para esta vida.
Muito embora o mapa demonstre esses potenciais, é extremamente importante lembrar, que as escolhas sempre contam com o livre arbítrio de cada um, e que neste caso, o mapa servirá de auxílio, direcionando para as energias mais adequadas.
Apesar de contar com uma estrutura permanente que nos acompanhará a vida toda, sua configuração não é ativada simultaneamente, e demonstra sua diferenciação em etapas distintas da vida, sendo ativada por trânsitos e progressões, que desta forma, possibilitam aflorar e/ou reprimir os talentos e potenciais, causando diferentes resultados.
Assim, em razão do mapa natal ter a finalidade de promover o autoconhecimento, costuma ainda, ser utilizado por Terapeutas-Astrólogos ou Astrólogos-Terapeutas, como instrumentos de avaliação e acompanhamento terapêutico de toda natureza.
Consequentemente, as muitas formas de interpretação do mapa natal que podem ser realizadas, tornam o leque de possibilidades demasiadamente amplificado. A Astrologia Cármica, por exemplo, traz a forma de entendimento das ações que realizamos no “passado” e que influenciam nosso presente nesta vida; ressalta os “compromissos” assumidos por nós, mostrando a evolução da alma através das inúmeras reencarnações.
Sendo assim, é certo que a diversidade de avaliações do mapa, seja por meio da Astrologia Convencional, Eletiva, Cármica, da Saúde, Sinastrias, nos proporcionarão, sem dúvida, bases infinitas para o autoconhecimento, que serão indispensáveis quando o objetivo for o alcance da saúde plena da nossa mente, nosso corpo e nossa alma.

Lúcia Helena
Naturopata-Astróloga-Yogaterapeuta
Terapeuta Ortomolecular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Limpando a terra para plantar um 2017 feliz

Estamos na reta final de 2016, e antes de fazer planos que tal começar limpando medos, traumas, crenças e informações que você recebeu da sua família. Essas informações não só nos fazem repetir padrões, elas muitas vezes ocultam nossos desejos. E aí nossas metas e objetivos para o próximo ano podem não ser coerentes com a vontade de nossos corações.  Segue um ato psicomágico para trabalhar essas informações : Carta de liberação do clã... Com esta carta  você libera tudo aquilo que há em seu presente que você sabe que não lhe compete: doenças, culpas, ressentimentos, frieza, indiferença, falta de carinho, dureza, secretos, tragédias, fraudes, infidelidades, traições s, roubos, mentiras... Tudo aquilo que te faz ficar doente, física ou emocionalmente. Carta: "Eu_____________________________________________________________________, nascido (a) em __ /__ /_____, redijo a próprio punho, essa carta como presente à familia a qual pertenço. com ajuda, amor e presenç...

O imperador amarelo e a Medicina Tradicional Chinesa

Huang Di ou Huang Tim foi um dos reis lendários considerado moralmente perfeito e que teria governador a China por volta de 2697 a.c a 2597 a.c, considerado o criador de vários elementos importantes da cultura chinesa, como o Calendário Chinês, o Taoísmo, a Astrologia Chinesa, o Feng Shui e a Medicina Chinesa. O  Imperador Amarelo , como era conhecido, também ensinou o povo a cultivar a terra de acordo com o calendário por ele desenvolvido. Livros históricos informam que ele realizou diversas invenções na área da produção agrícola, entretanto, há rumores que durante o seu reinado, Huang Di interessou – se especialmente pela saúde, fato que o levou a questionar seus ministros-médicos sobre a tradição médica que era utilizada naquela época. Desses debates com seus ministros surgiu um dos livros fundamentais da Medicina Tradicional Chinesa “ O Clássico do Imperador Amarelo ” que muito embora existam muitas versões sobre a origem desses textos, podemos dizer que o livro do “Imp...