Pular para o conteúdo principal

Você já ouviu falar dos Ritos Tibetanos e para que servem ?


Sabemos que nosso corpo é composto por centros energéticos em forma de vórtices, conhecidos por chakras, que são controlados por várias glândulas, que quando em desequilíbrio, afetam consideravelmente as funções do nosso corpo, assim como afetam o processo de envelhecimento.
Esses vórtices em um corpo saudável, giram em grande velocidade e fazem a energia vital fluir subindo pelo sistema endócrino. Na juventude, se apresentam externamente, enfraquecendo com a idade mais avançada, ou quando o corpo se apresenta debilitado.

A prática dos Cinco Ritos Tibetanos é considerada pelos Lamas como a chave da vitalidade, do reequilíbrio, da saúde e da juventude, e é composto pela realização de cinco exercícios simples, que já apresenta resultados satisfatórios se realizados separadamente, mas com resultados excelentes se praticados em conjunto.

Os Lama Tibetanos, atribuem inúmeros benefícios aos ritos tibetanos, como proporcionar o equilíbrio do organismo, melhorar o condicionamento físico, aumentar a energia diária, o bem-estar físico e mental, melhorar o sono, reduzir tensões musculares, além de conectar a pessoa com algo divino, uma vez que proporciona o equilíbrio dos chakras na sua totalidade.

Assim, é indicado começar a prática com poucas repetições, buscando atingir a excelência e quantidade máxima indicada para a prática, (21 repetições para cada rito) e para que não reste dúvida quanto a prática, deixei um vídeo do You Tube, para que os movimentos sejam realizados com perfeição.
Agora vamos começar!


                          Lúcia Helena  
Naturopata - Astróloga - Terapeuta Ortomolecular
   Yogaterapeuta - Acupunturista - Radiestesista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Limpando a terra para plantar um 2017 feliz

Estamos na reta final de 2016, e antes de fazer planos que tal começar limpando medos, traumas, crenças e informações que você recebeu da sua família. Essas informações não só nos fazem repetir padrões, elas muitas vezes ocultam nossos desejos. E aí nossas metas e objetivos para o próximo ano podem não ser coerentes com a vontade de nossos corações.  Segue um ato psicomágico para trabalhar essas informações : Carta de liberação do clã... Com esta carta  você libera tudo aquilo que há em seu presente que você sabe que não lhe compete: doenças, culpas, ressentimentos, frieza, indiferença, falta de carinho, dureza, secretos, tragédias, fraudes, infidelidades, traições s, roubos, mentiras... Tudo aquilo que te faz ficar doente, física ou emocionalmente. Carta: "Eu_____________________________________________________________________, nascido (a) em __ /__ /_____, redijo a próprio punho, essa carta como presente à familia a qual pertenço. com ajuda, amor e presenç...

O imperador amarelo e a Medicina Tradicional Chinesa

Huang Di ou Huang Tim foi um dos reis lendários considerado moralmente perfeito e que teria governador a China por volta de 2697 a.c a 2597 a.c, considerado o criador de vários elementos importantes da cultura chinesa, como o Calendário Chinês, o Taoísmo, a Astrologia Chinesa, o Feng Shui e a Medicina Chinesa. O  Imperador Amarelo , como era conhecido, também ensinou o povo a cultivar a terra de acordo com o calendário por ele desenvolvido. Livros históricos informam que ele realizou diversas invenções na área da produção agrícola, entretanto, há rumores que durante o seu reinado, Huang Di interessou – se especialmente pela saúde, fato que o levou a questionar seus ministros-médicos sobre a tradição médica que era utilizada naquela época. Desses debates com seus ministros surgiu um dos livros fundamentais da Medicina Tradicional Chinesa “ O Clássico do Imperador Amarelo ” que muito embora existam muitas versões sobre a origem desses textos, podemos dizer que o livro do “Imp...