Pular para o conteúdo principal

Ser terapeuta: Escolha ou vocação?


Penso que desejar ser um agente de cura dentro do campo holístico é mais do que exercer uma profissão, escolha, dom ou uma ligação com determinada filosofia de vida ou crença.
Em minha caminhada holística e vendo um pouco de todos e de tudo penso que ser um agente de cura é traçar um caminho com o exercício constante de libertação das próprias amarras e pré-conceitos estabelecidos, é buscar informação e  aprendizado constante para o aperfeiçoamento do caminho do autoconhecimento.
O terapeuta desde a antiguidade é conhecido como "o homem de branco; o curador do caminho"... penso ainda, que é o agente de cura que ausculta a alma do outro e o auxilia no processo de "religare" com a vida e com o todo. O verdadeiro terapeuta não se preocupa com títulos, rótulos, dons, e afins, apenas segue em frente na sua escolha e conhecedor de sua missão, sem medo de avançar para colher  frutos do seu trabalho; porque tem ciência em seu intimo que tudo é perfeito e perfeito está. Sabe e não esquece que o plantio é facultativo, mas a colheita é inevitável uma vez que "muitos são os chamados e poucos os escolhidos" e  também que estes últimos serão os primeiros perante a vida, pois sua fonte de inspiração parte de uma fonte superior que se baseia na integridade, dedicação, perseverança, respeito, cuidado; liberdade e principalmente AMOR.
Somos na verdade, a escolha que queremos SER!
Feliz escolha, feliz caminho.
Rosana Bracco
Terapeuta Naturista/holística
Facilitadora de cursos e vivências

Comentários

  1. Lindo depoimento. Isto mesmo ser terapeuta é isso tudo e um pouco mais no aprendizado pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gratidão e que as luzes do amparo cubra o teu caminho e tuas escolhas. Abs fraternos. Rosana Bracco

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Limpando a terra para plantar um 2017 feliz

Estamos na reta final de 2016, e antes de fazer planos que tal começar limpando medos, traumas, crenças e informações que você recebeu da sua família. Essas informações não só nos fazem repetir padrões, elas muitas vezes ocultam nossos desejos. E aí nossas metas e objetivos para o próximo ano podem não ser coerentes com a vontade de nossos corações.  Segue um ato psicomágico para trabalhar essas informações : Carta de liberação do clã... Com esta carta  você libera tudo aquilo que há em seu presente que você sabe que não lhe compete: doenças, culpas, ressentimentos, frieza, indiferença, falta de carinho, dureza, secretos, tragédias, fraudes, infidelidades, traições s, roubos, mentiras... Tudo aquilo que te faz ficar doente, física ou emocionalmente. Carta: "Eu_____________________________________________________________________, nascido (a) em __ /__ /_____, redijo a próprio punho, essa carta como presente à familia a qual pertenço. com ajuda, amor e presenç...

O imperador amarelo e a Medicina Tradicional Chinesa

Huang Di ou Huang Tim foi um dos reis lendários considerado moralmente perfeito e que teria governador a China por volta de 2697 a.c a 2597 a.c, considerado o criador de vários elementos importantes da cultura chinesa, como o Calendário Chinês, o Taoísmo, a Astrologia Chinesa, o Feng Shui e a Medicina Chinesa. O  Imperador Amarelo , como era conhecido, também ensinou o povo a cultivar a terra de acordo com o calendário por ele desenvolvido. Livros históricos informam que ele realizou diversas invenções na área da produção agrícola, entretanto, há rumores que durante o seu reinado, Huang Di interessou – se especialmente pela saúde, fato que o levou a questionar seus ministros-médicos sobre a tradição médica que era utilizada naquela época. Desses debates com seus ministros surgiu um dos livros fundamentais da Medicina Tradicional Chinesa “ O Clássico do Imperador Amarelo ” que muito embora existam muitas versões sobre a origem desses textos, podemos dizer que o livro do “Imp...